Quando criança,morava na fazenda e,meus avós moravam conosco.Toda noite (creio eu que seria ao escurecer) meu avô contava histórias para nós,quase sempre de assombração.Ele era nordestino e dizia ter conhecido Lampião.Eu nunca soube muito bem se isso era de fato verdade ou não.
O certo era que,depois das histórias de meu avô,eu e meus irmão íamos dormir aterrorizados!Mais tarde,já na escola,quando ganhei meu primeiro livro(presente de minha professora da 4ª série,A ilha perdida)descobri o gosto pela leitura.
Maria do Carmo dos Santos
Maria do Carmo, acho que tds nós temos um exemplar da Coleção Vaga-lume que lembramos com saudade e A Ilha Perdida, sem dúvida é uma delas. Depois desse, descobri o escritor Marcos Rey: O Rapto do Garoto de Ouro, Sozinha no mundo entre outros. Éramos seis foi um dos livros que me emocionou dessa coleção e o Escaravelho do Diabo li de um fôlego só querendo descobrir o mistério que envolvia o tal do escaravelho. Enfim... é uma coleção que permanece depois de tantos anos e vale à pena indicar para os alunos, ler com eles, ler para eles...
ResponderExcluirMais tarde,li praticamente,todos os livros de Ágata Christie,mas nunca consegui descobrir o assassino!Também por algum tempo fui sócia do Clube do livro.É mesmo muito prazeroso ler um bom livro!!
ResponderExcluirEstá tudo muito caprichado por aqui!
ResponderExcluirLindo demais!
Parabéns meninas pela dedicação e participação!
Abraços!